sábado, 15 de setembro de 2012

Make metalizado!


Assim como a pele iluminada, os olhos metalizados e esfumados sobreviveram ao inverno 2012 e, reinventada, a maquiagem metalizada é tendência para o verão 2013. Vistos e revistos nas passarelas internacionais – de Giorgio Armani à Holly Fulton – olhos metalizados fizeram-se presentes nos desfiles do SPFW na companhia de elementos diversos, igualmente vibrantes. Na beleza da temporada internacional, sombras e pigmentos com reflexos prateados, ouro e inspirados em pedras preciosas destacam-se. Por sua vez, olhos metalizados tende a ressaltar o olhar co ares de modernidade e sofisticação.




Dicas para usar maquiagem metalizada

Para que o resultado final se destaque, pinte as pálpebras com o tom metálico escolhido. Dê um toque de gloss metalizado no centro dos lábios para trazer volume e contemporaneidade à produção. Logo, cuidado, não carregue o make up em demasia, olhos esfumados, boca em destaque, um traço de lápis ou delineador metalizado – usados separadamente – são o suficiente para atualizar a produção na medida exata; lápis preto rente aos cílios e máscara finalizam o make up.


A maquiagem metalizada combina tons quentes e frios e é uma opção a ser adaptada durante o ano todo. A marca M.A.C, por sua vez, traz ao mercado uma coleção inteira de sombras metalizadas. As cores de sombras mais indicadas para investir na tendência do make metalizado incluem o azul, violeta, prata, cobre e verde militar e estas são boas apostas para produções noturnas. No dia a dia, use sombras em tons menos intensos para manter o visual elegante, sendo que a aplicação da mesma deve se dar somente até o côncavo dos olhos mantendo uma textura fina e com um brilho sutil.
Sombras metalizadas demandam o uso de delineadores, batons e afins em cores opacas e discretas. A maquiagem, principalmente, em tons do dourado marcou presença em meio a diversos desfiles, porém, caso trabalhe em um ambiente formal, evite cores vibrantes. A maquiagem metalizada tende a destacar as linhas de expressão, sendo assim, aplique-a nas áreas que deseja de fato deixar em evidência. Mulheres iniciantes na arte do make podem optar pelas nuances clássicas passando por azuis, verdes e marrons.
Para a pele negra, o azul, verde-limão, rosa e alaranjados estão entre as nuances recomendadas; morenas devem investir no azul, rosa, pink, preto e terrosos. Para morenas claras, por sua vez, sugere-se o rosa-claro, lilás, pêssego e coral, assim como, para as loiras o dourado, rosa-claro, marrom e bronze são indicados. Ruivas devem escolher tons de rosa, lilás, pêssego e verde; a pele amarela, como a das japonesas, pede tons do azul, pérola, pink, rosa, violeta e preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário